Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Me ajudem!!! E PALHAÇOS *-*

Bom amigas queridas que tanto tem me dado atenção desde que reiniciei meu cantinho, inspirada na postagem da Michelle do Papo de blogueiras, decidi pôr pra fora algo que tem me incomodado há algum tempo.
A pergunta é: Como poderia eu, viver do meu artesanato?

Muitos sabem , e para os que não sabem, tenho 20 anos de idade, e sou um pouco deprê. Durante muitos anos, desde bem criança, e até poucos meses atrás quis ser veterinária, por conta do amor que tenho pelos animais, porém me dei conta de que não há mais um grande espaço para  veterinários de pequeno porte, como eu gostaria de ser, para tratar de animais domésticos, e também, que eu não saberia lidar com o sofrimento deles, e nem com as prováveis mortes que com certeza algumas vezes aconteceriam.
Sendo assim me perdi! E busquei na internet, comprei guias de profissões, tudo que eu pude pesquisar eu fiz para tentar encontrar algo que me chamasse a atenção, porém de nada adiantou. Fiquei fazendo meu curso de inglês, o qual encerro no próximo mês, e encontrei no artesanato uma forma de distrair minha cabeça e tirar um dinheirinho pra mim. Sempre digo para aqueles que comentam sobre o meu trabalho, que se pudesse viveria disso, mas a verdade é que por enquanto não ganho o suficiente pra isso, e não sei  o que fazer pra que isso se torne uma realidade. Além disso, minha mãe, como toda mãe que quer o bem aos seus filhos, me pressiona para procurar um emprego "comum", e meio que se nega a encarar que isso que eu faço também é um trabalho, e é o que me deixa feliz!

Desculpem o desabafo, mas ler a postagem da Michelle me inspirou...hehehehehe
E creio que no meio de tantas amigas de blog que conquistei, uma ou duas pelo menos devem ter o artesanato como atividade principal, e se puderem passar por aqui e me dar uma força seria muito importante, pois não queria parar com essa atividade que tanto gosto, mas não sei também como fazer para continuar.

_____________________________________________________

Para não ficar uma coisa tão pra baixo essa minha postagem, vou mostrar pra vocês a "palhaçada" que fiz para um aniversário infantil que será neste sábado.
São enfeites de mesa, de palhaços, pois o tema será CIRCO.
Os palhaços seguram um canudo porta balão na mão, pois será colocado no dia da festa um arranjo de balões em cada um deles, bem fofo.

Beijão.

12 comentários:

  1. Jaíza, eu sempre penso que deve ser insuportável trabalhar em algo que não se gosta. Se vc quer ser veterinária, pq não vai em fente? Qq profissão é concorrida. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor... Sabe que as vezes vejo isso como um pouco de precoceito... Tipo: Se vc não sai para trabalhar igual um "pião" não é trabalho... Mas a partir do momento que vc ganhar dinheiro com isso... e começar a fazer suas coisas ai passa a ter valor...
    Olha amiga... o segredo para vc viver disso é: Criar coisas diferentes, ter uma lojinha na elo7 ajuda... e expor em umlugar legal!
    Tem que ser persistente e não desistir! Mostrar que este é seu trabalho!

    espero ter ajudado!
    Beijinhus
    Te adoroooo

    ResponderExcluir
  3. Jaiza... nunca abra mão daquilo que te faz feliz.
    O começo é difícil,é doloridinho....mas vc tem muito jeito,por que seu trabalho é muito bonito.
    Eu acho que vou ver vc ainda ganhando muito din din com esse dom que Deus te deu para artesanato.
    Abra uma lojinha no elo 7,poste sempre coisas novas no seu blog.... e faça uma página no flickr....as meninas lá adoram biscuit e isso vai te ajudar a divulga ainda mais seu trabalho.
    Eu conheço pessoas que pediram a conta dos seus empregos pra fazer apenas artesanato.E estão super bem....vc ja pensou em dar aulas em alguma loja na sua cidade,? fique atenta ,ofereça esse serviço nas lojas que vendem materiais pra artesanato,crie um cartão,faça tags para seus produtos....vc vai ver que vai ter um retorno satisfatório.
    Eu torço por vc .... quero ver seu sucesso.
    Eu tô sempre comprando biscuit....botões de cupcake e frutinhas são os meus preferidos.
    Se precisar de qualquer coisa conte comigo.
    A gente ta aqui sempre pra dar força uma pra outra....
    Bjinhos e sem deprê viu?

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaíza!
    Teus trabalhos são lindos!!! Amo passar por aqui e apreciá-los.
    Tu tens que fazer o que te faz feliz... se é veterinária... corre atrás!
    Esses dias vi uma matéria na televisão sobre as especialidades da medicina veterinária (oftalmologia, cardiologia, etc). De repente é uma opção. Mas se o que te deixa realmente feliz é o artesanato... batalha para acontecer... tem o Elo 7 que é uma ótima opção de divulgação. Tem várias lojas de bebês que sempre encomendam trabalhos artesanais para lembrancinhas de nascimento, também tem a opção de dar cursos. Outra... aqui em Porto Alegre tem o Guia Festa (infantil e casamento) e nele tem vários anúncios de pessoas que fazem trabalhos em biscuit. O anúncio é pago, mas como a distribuição é gratuita tem grande abrangência.
    A propaganda é a alma do negócio. Teus trabalhos são lindos... apenas precisam aparecer e se tornarem conhecidos.
    No que precisares... é só chamar... venho correndo para dar uma força!
    Bjs e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga
    De fato eu não cosseguiria viver de artesanato, escolhi fazer isso porque além de ser minha paixão é tbm uma forma de passar mais tempo com minha filha...mas não consigo me imaginar fazendo outra coisa o importante é fazer o q se gosta e o restante é fazer como as meninas falaram aí em cima, divulgação é muito importante.
    Beijos
    *Daiane

    ResponderExcluir
  6. Flor de formosura, eu tenho 40 anos, me formo em Psicologia em dezembro e, até hj, minha mãe tbm acha q artesanato não é serviço...não sei se vou abrir consultório, mas confesso que não me imagino deixar minhas coisas. Tuas coisas são MARAVILHOSAS, agente encontra muito biscuit por aí, mas os teus são de um bom gosto fenomenal!!!
    Não desiste mesmo!!!
    A vida é assim, um dia agente chora, no outro agente ri!!!
    Bjks mil!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaiza,
    querida estou aqui só pra te dar uma força, pois uso o artesanato pra me distrair, e vendo alguma coisa tb, mas não consigo viver disto, acho que a divulgação é muito importante e a dedicação tb, vc já tem o dom, seus trabalhos são lindos e de uma perfeição incrivel, vc deve investir nisso, dar aulas, oferecer seus trabalhos pras lojas, fazer um portifolio dos produtos por debaixo do braço e sair mostrando, deixar cartão com endereço do blog e email, e tb pedir ajuda a sua mãe na divulgação, ela dando força e apoio acho que será mais fácil pra vcs duas.
    Boa sorte querida.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  8. Menina linda,...acalma teu coração vc é muito novinha ainda tem tempo,sua arte é linda bem feita´,delicada,estou encantada,parabéns....bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!!! Nossa... acho que pensamos igual, tenho as mesmas dúvidas que vc quanto ao artesanato. Minha família não me dá força nenhuma, estou bastante deprê também, lendo os recadinhos aqui eu também pude dar uma animadinha! Passa lá no meu cantinho e conheça minhas artes. Ah... seus trabalhos são per-fei-tos!!! Vai em frente! Também vou fazer isso... ir em frente e investir em mim mesma, sem me importar com o que os outros irão pensar. Devagarinho chegaremos lá!! Se Deus quizer!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaíza!
    Seu trabalho é lindo, você o faz com perfeição. Tenho certeza que seu trabalho como artesã te dará bons frutos, no começo é sempre difícil, mas com o tempo vc se torna conhecida e aí virão mais e mais trabalhos. Insista, divulgue, venda pela internet, converse com lojistas, deixe peças em consignação, e você pode dar aulas também.
    Tudo que se faz com amor e dedicação é de um valor incalculável.
    Que Deus abençoe grandemente teu trabalho, tua vida.
    Quando tiver outro sorteio te aviso.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaiza, então... quando eu tenho bastante encomenda dá para tirar um dinheirinho bom, + ou- uns R$ 400,00. Acho que tá bom pra quem está iniciando e ainda não tem muitos clientes, já tem mês que não vendo nada! É difícil... realmente sem divulgação dos trabalhos fica complicado ter uma boa renda mensal.
    Quanto à parceria eu te conto por email ok!
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaíza! Voto dado e martelo batido, viu? Boa sorte! Este seus palhacinhos estão lindos!!!!Amei!Bjus. Josi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha. Deixe sua mensagem! Isso me dá mais vontade ainda de criar coisas novas para compartilhar. BjoO, Jaiza.